COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Peru: safra de banana orgânica afetada pela falta de chuvas

Peru está começando a tomar uma parte do mercado internacional com suas bananas orgânicas, justamente quando a demanda por este produto está atingindo um dos seus picos mais altos. A crescente demanda por alimentos orgânicos por parte dos consumidores mais jovens é uma tendência crescente e é um momento estratégico para o desenvolvimento de culturas que atendam a essa necessidade. 
"As condições climáticas que temos em Piura, e arredores permitem que produtores como nós cultivem bananas orgânicas de forma sustentável por muitos anos, e em nenhum momento do ano se torna necessário usar produtos químicos, ao contrário do que acontece com bananas convencionais, o que nos torna muito competitivos neste mercado ", afirmou Vicente Chanta,da empresa exportadora de bananas orgânicas Rio Chira.
O Peru tem disponibilidade de bananas durante todo o ano, mas a safra com os maiores volumes começa em janeiro e dura até junho. "Agora, temos um grande problema por causa da falta de chuvas, e os reservatórios estão quase vazios. É uma situação que nós vemos todos os anos neste momento, mas seu impacto é atualmente mais grave e está tomando um pedágio significativo Sobre as culturas”, relatou Chanta.


Fonte: Río Chira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07