sábado, 10 de agosto de 2013

Em vez de consumo exacerbado, Dia dos Pais pode ter mais momentos prazerosos

Há quem diga que se trata de mais uma data para estimular o consumo. Mas você pode ir na contramão e talvez ter mais felicidade ao celebrar o Dia dos Pais sem comprar presentes, proporcionando momentos prazerosos e mais sustentáveis.Os parques ecológicos, por exemplo, são boas opções para fazer um piquenique com seu pai ou toda a família - leve frutas, sucos, sanduíches naturais e água na squeeze (garrafinha reutilizável) para não ter que comprar água engarrafada, pois esse produto pode ter implicações nocivas à saúde das pessoas.Os parques também são locais para praticar esporte, como corridas, caminhadas e passeio ciclísticos. Muitos desses espaços permitem o aluguel de bicicletas a preços em conta – entre R$ 5 e 15, por passeio ou hora.
Se o tempo estiver adequado, escolha as praias neste domingo (com a qualidade da água própria para o banho). Juntos, façam caminhadas ou corridas, ou apostem em mergulhos em águas rasas cujos aluguéis dos equipamentos (os valores do aluguel variam muito de acordo com a região) sejam mais em conta.Não dá para ir ao parque nem à praia? Fiquem em casa ou vão ao cinema, vejam filmes juntos ou mesmo um jogo de futebol. Vocês podem rever álbuns familiares e fazer coisas trivais que o dinheiro não compra.
E se optar por não sair de casa, prepare um almoço saudável para ele e ajude-o manter a forma ou melhorar a saúde. Na Cozinha EcoD há uma lista de receitas saudáveis, saborosas e fáceis de fazer. Desse modo você estará longe das filas dos restaurantes cheios, algo típico de datas comemorativas.Se você pode arcar com os custos, pode dar ao seu pai e a você um momento inesquecível ao aderir aos esportes mais radicais, pular de para-quedas ou de bungee jumping ou fazer uma trilha. O importante é aproveitar a presença dele e ter um dia juntos. 

Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/agosto/mais-momento-e-menos-presentes-para-o-seu-pai?tag=consumo_consciente#ixzz2bbtkPHJg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07