COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Setor de alimentos orgânicos deve crescer 46% até 2014

A procura, cada vez maior, por alimentos sem agrotóxicos, impulsiona o mercado de orgânicos. O setor deve crescer 46% até 2014. Em São Paulo, a procura é grande e o consumidor encontra espaços especializados em produtos orgânicos e até bufê sustentável.Os empresários Geovah Cabral e Luiz Matuguma preparam bufê saudáveis para empresas. São frutas, saladas, cereais integrais, tudo natural. E a maioria dos produtos é orgânica, cultivada sem agrotóxicos.Eles investiram R$ 35 mil no negócio, em 2010. E na onda da sustentabilidade, atendem consumidores cada vez mais conscientes e exigentes.“Hoje, bufê é uma coisa que existe muito, tem muito, mas a gente tem um diferencial que os clientes hoje valorizam que é a pegada da sustentabilidade”, diz Cabral.
Uma das clientes do bufê é Carmen Filippino. Ela é dona de uma empresa de treinamento e, recentemente, contratou a empresa para servir durante um evento sobre qualidade de vida. O custo foi de R$ 63 por pessoa, com lanche e coquetel.“Não pode ir por quanto custa. O diferencial é tão grande... A gente saber que um suco de uva não tem nenhum conservante faz toda a diferença”, avalia Carmen.Entre as opções de comida e bebida, servidas em eventos, estão algumas bem diferentes. Há, por exemplo, um suco de maracujá com couve.“Está muito bom. Eu acho uma ótima ideia. É bom para a saúde e é gostoso também”, comenta a cliente Larissa Trevisan, depois de experimentar a novidade.
Outro prato é o tabule de quinoa. O grão já cozido é misturado com tomate, cebola e pepino picados. A receita ainda leva hortelã e salsa. Um quitute pouco calórico e 100% orgânico.“Nós temos empresas grandes que contratam com a gente porque a gente trabalha com o orgânico, trabalha com a sustentabilidade”, comenta o empresário Matuguma.Dentro das normas de uma empresa ecologicamente correta, o bufê também faz parcerias com organizações não governamentais (ONGs) e projetos sociais. 

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07