sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Primeira linha de maquiagem orgânica e vegana está à venda no país

Já ouviram falar em maquiagem orgânica e vegana? Pois a novidade existe e já está à venda no mercado brasileiro, há cerca de dois anos. A empresa Alva Brasil, com sede em Joinville (SC), é a responsável pela importação e distribuição dos produtos inovadores, certificados pela Ecocert e Vegan, de origem europeia.A linha de maquiagem orgânica e vegana da Alva Brasil, fabricada na Alemanha, é pioneira no país. O diferencial é o fato dos produtos serem fabricados a partir de matérias primas 100% naturais e orgânicas, não possuírem em suas fórmulas nada que seja de origem animal, e não serem testados em animais.
Maquiagem orgânica significa que os produtos vegetais utilizados em sua composição são provenientes de plantações sustentáveis, isto é, não utilizam agrotóxicos, nem métodos que agridem o meio ambiente. Também quer dizer que em suas fórmulas há minerais naturais como mica, óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, entre outros, que fornecem pigmentos e também proteção solar e efeitos anti-inflamatórios. Não há, em sua composição: chumbo, alumínio, óleo mineral e derivados de petróleo.
Os produtos da Alva Brasil, tais como batons, pós faciais, sombras, máscaras para cílios, bases, glosses, entre outros itens, são totalmente isentos de aditivos químicos como álcool, corantes, aromatizantes, parafinas, conservantes, parabenos, produtos OGM (origem geneticamente modificados), etc – tão comuns em cosméticos convencionais industrializados. Na medida do possível, a marca adquire embalagens e serviços regionais e reduz o uso de materiais descartáveis em seus produtos, respeitando assim um dos princípios de sustentabilidade. 

Fonte: http://www.correaneto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07