COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 6 de maio de 2012

Norte americanos estão comprando cada vez mais produtos orgânicos

O norte americano está comprando cada vez mais produto orgânico. Um novo relatório mostra que os consumidores norte-americanos estão gastando mais de US $ 30,00,na compra de alimentos sem produtos químicos tóxicos.Segundo os últimos dados da Organic Trade Association (OTA), a indústria de orgânicos cresceu quase 10% em 2011.Por definição, a agricultura orgânica proíbe o uso de pesticidas sintéticos,usados intensivamente na agricultura convencional, cujos componentes têm sido associadas ao aumento de certos tipos de câncer, autismo, TDAH, infertilidade e outros problemas de saúde. Os Fertilizantes químicos, também são acusados da criação de enormes zonas mortas que prejudicam a indústria da pesca,e são proibidas na agricultura orgânica também. 
"Os consumidores estão cada vez mais engajados e exigentes quando vão às compras, tomam decisões baseadas em seus valores e na conscientização sobre saúde e preocupações ambientais", diz Christine Bushway, diretora executiva da OTA. "Para eles, esta importando cada vez mais saber se os alimentos são geneticamente modificados ou produzidos usando práticas que não são boas para suas famílias".Embora o preço às vezes seja um problema, a disponibilidade dos produtos, juntamente com as muitas lojas de varejo para produtos orgânicos, dá aos compradores uma maior oferta.A indústria de alimentos orgânicos cresceu quase 5% no ano passado.
Os frutos orgânicos e vegetais representaram 50% dessas vendas, e 40 por cento do total do mercado orgânico, enquanto a carne e os setores de aves experimentaram um aumento de 13% nas vendas em comparação com 2010.Hoje em dia, 6% de todos os produtos lácteos vendidos nos Estados Unidos são orgânicos de acordo com os dados da pesquisa.Em geral, os alimentos orgânicos representam 4,2% de todas as vendas de alimentos nos Estados Unidos, e 78% de todas as famílias norte-americanas estão comprando algum tipo de produto orgânico. A indústria orgânica não é apenas boa para a saúde dos norte americanos, de acordo com os dados da OTA eles são uma parte importante da economia dos EUA, também. 
A indústria orgânica cria 4 vezes mais empregos que a média nacional, e 94% das operações de orgânicos nos EUA estão planejando optar por manter funcionários ou aumentar o emprego em 2012.As 17.600 fazendas orgânicas certificadas no país,de acordo com os pesquisadores são 35% mais rentáveis do que a média das explorações convencionais. 


 Fonte: http://www.livetradingnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07