COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pesquisas de produção orgânica de frangos e suínos da Embrapa serão apresentadas na Dinamarca

O projeto Desenvolvimento de novas estratégias para a produção pecuária no Brasil e na Dinamarca, voltado para a produção orgânica de frangos e suínos, tem importantes atividades marcadas para o período de 19 a 25 de novembro de 2011. O pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Valdir Silveira de Avila, especialista em produção avícola, participa de visitas técnicas no interior da França e Dinamarca e workshop nas universidades dinamarquesas de Aarhus e Copenhague.A programação começa pela França. Entre os dias 19 e 21, Avila conhecerá propriedades rurais que se destacam na produção de suínos e aves nas cidades francesas de Villarceaux e Grignon-Voves, além de participar de um encontro com pesquisadores da AgroParisTech.
Já no dia 22, acontece na Universidade de Aarhus um workshop de apresentação das pesquisas feitas na Embrapa Suínos e Aves no desenvolvimento de novas estratégias para sistemas produtivos animais seguido de uma mesa redonda para discutir potenciais áreas para colaboração em produção pecuária em sistemas orgânicos.No dia 23, a agenda inclui visitas a produtores em duas fazendas de gado leiteiro orgânico e produção de frangos orgânicos para carne e visita às instalações de pesquisa e departamentos da Universidade de Aarhus. No dia 24, estão planejadas atividades em associação com o ICROFS (sigla em inglês do Centro Internacional para Pesquisa em Sistemas de Alimentos Orgânicos) em relação a futuras participações em projetos colaborativos da União Européia (UE) na área dos sistemas produtivos alternativos pecuários. Finalmente, no dia 25, está marcada uma visita ao departamento de parasitologia veterinária da Universidade de Copenhague, com planejamento para encontros e estabelecimento de redes de contato.O projeto em colaboração com a Universidade de Aarhus é financiado pelo Ministério da Ciência e Inovação da Dinamarca.
O objetivo é ampliar a capacidade da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em dar respostas às questões de ciência e tecnologia e verificar a experiência na pesquisa e na obtenção de soluções tecnológicas para a criação de suínos e aves em sistemas orgânicos e convencionais de produção. A Dinamarca se destaca nas áreas de sustentabilidade da suinocultura e avicultura. A presença da Embrapa neste projeto também viabiliza a aproximação e formação de redes com instituições dinamarquesas em conexão com o Labex Europa (Laboratório Virtual da Embrapa).A programação na Dinamarca dá continuidade ao encontro que aconteceu em agosto em Concórdia e Curitiba, quando pesquisadores brasileiros e dinamarqueses conheceram o sistema produtivo e as pesquisas feitas pela Embrapa e discutiram propostas elaboradas por grupos de trabalho durante um workshop promovido em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).


Fonte: http://www.agrosoft.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07