COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Brasil e Dinamarca preparam projeto para pesquisa de produção orgânica de aves e suínos

Depois de três dias de discussões e acompanhamento de práticas de produção orgânica para a suinocultura e a avicultura no país, pesquisadores brasileiros e dinamarqueses começam agora a elaborar propostas para a redação de um projeto que possa ser submetido a editais de pesquisa. O pesquisador Elsio Figueiredo da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, diz que hoje existe uma grande demanda para os produtos orgânicos e que se busca atender esse mercado. Para isso, é preciso resolver algumas questões.
"Precisaríamos pesquisar o desenvolvimento de raças mais resistentes, para evitar o uso de medicamentos, por exemplo. A produção orgânica, por suas definições e propriedades, também exige do produtor maior mão-de-obra, que no caso dinamarquês é mecanizada", explica o pesquisador.
O próximo passo será dado em novembro, quando serão discutidas as propostas elaboradas por grupos de trabalho durante o workshop internacional "Desenvolvimento de novas estratégias para a produção pecuária: Dinamarca & Brasil", promovido em parceria entre a Embrapa e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) na última quarta-feira, 17.O contato entre a Embrapa Suínos e Aves e instituições dinamarquesas começou há cerca de quatro anos, com um memorando de entendimento. Depois, a Unidade recebeu pesquisadores das universidades dinamarquesas de Copenhague e Aarhus.


Fonte: http://www.aviculturaindustrial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07