COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 19 de junho de 2011

Ministério dos Emirados Árabes Unidos procura promover os produtos orgânicos

O Ministério do Meio Ambiente e da Água de Dubai está definindo planos para vender produtos orgânicos dos Emirados Árabes Unidos em um mercado semanal. O ministério também está tentando encontrar meios adequados de comercialização de produtos provenientes de explorações orgânicas no setor privado.
Até o momento, 28 fazendas foram certificadas pelo ministério para a produção de frutas e vegetais orgânicos - ou seja, sem utilizar adubos químicos ou pesticidas - em todo o UAE.Os agricultores são incentivados a adotar modernas técnicas agrícolas para aumentar a produção e melhorar a qualidade dos alimentos produzidos nos Emirados Árabes Unidos.
Todas as fazendas que produzem produtos orgânicos devem ser registradas e aprovadas pelo ministério. Elas também devem estar sujeitos à supervisão e fiscalização pelo ministério e possuir um certificado do ministério, afirmou Mariam Al Shenasi, diretor executivo de Assuntos Técnicos do Ministério do Ambiente e da Água. No futuro, todos os produtos orgânicos provenientes de explorações nos Emirados Árabes Unidos terão de suportar um adesivo indicando isso.
Em uma tentativa de promover a agricultura orgânica, os agricultores conseguiram colher amostras de seus produtos e ter as amostras avaliadas, gratuitamente, em laboratórios do ministério antes que eles passem a solicitar o certificado. "Há um grande interesse dos moradores em produtos orgânicos, e igualmente os agricultores estão dispostos a seguir os regulamentos e normas da agricultura orgânica em suas fazendas, para registrar e ver os seus produtos à venda", disse Mariam.


Fonte: http://gulfnews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07