COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 18 de junho de 2011

Gastronomia sustentável

Criar uma identidade gastronômica cultural e valorizar alimentos orgânicos. Foi com este objetivo que o chef Ofir Oliveira e alunos de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), entre outras pessoas dedicadas à sustentabilidade, estiveram reunidas na tarde da última segunda-feira (13), na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (SecturBC).
O objetivo do encontro foi apresentar ao secretário municipal de Turismo, Carlos Humberto Silva, o projeto que existe há quatro anos em Balneário Camboriú, mas que somente agora está ganhando notoriedade, e visa resgatar e preservar a verdadeira identidade da gastronomia brasileira. Além disso, o grupo busca a parceria da Sectur para a divulgação e fomentação do projeto.
Proprietário da pousada Estaleiro Village, o chef Ofir Oliveira, é pioneiro na divulgação de alimentos advindos do extrativismo e inaugurou no começo deste mês o Centro Cultural Gastronômico Sabor Selvagem, que é filiado ao Terra Madre - Slow Food, na praia de Estaleiro.
Frutas, temperos e ervas pouco conhecidas em nossa região, como cupuaçu, bacuri, aviú, filhote, tucupi, jambú, tapioca, cumaru, breu, cacau e chocolates amazônia cacau, são exemplos de alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e pesticidas, que colaboram com a saúde do corpo e com o meio ambiente.



Fonte:http://www.jornaltribuna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07