COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Receita do mercado de orgânicos no Brasil deve dobrar até 2014

Crescimento de 40% e movimentação de R$ 350 milhões ao ano. Esses são os números do mercado de orgânicos divulgados durante a Caravana Copa Orgânica, evento itinerante promovido que chegou ao Distrito Federal nesta segunda-feira (11/04). O evento tem como objetivo levar informações aos consumidores e preparar produtores e proprietários de negócios para a crescente demanda por alimentos livres de agrotóxicos, que em 2014 deve movimentar R$ 700 milhões, segundo informações da Agência Sebrae.
“O Brasil quer ter a primeira
Copa Verde. Quando se fala nessa possibilidade, em sustentabilidade, fala-se necessariamente de orgânicos. Por isso, estamos fazendo a caravana com antecedência, para que produtores e empresários se planejem e se preparem para o evento”, ressaltou Claudio Pinheiros, engenheiro agrônomo do Instituto BioSistêmico. O gestor do projeto Mundo Orgânico do Sebrae no DF, Thiago Melo, ressalta que a tendência é de que o consumo de orgânicos aumente durante a Copa do Mundo, com a chegada de turistas estrangeiros, já acostumados a consumir esse tipo de alimento.
“Essas informações são importantes para não deixar que as oportunidades dos eventos esportivos passem batidas. Além da demanda dos estrangeiros que estarão aqui, o mercado precisa se preparar para a demanda interna, que também está crescendo muito”, ressalta Thiago.Além de Brasília, a Caravana Copa Orgânica já passou pelos estados do Sul e Sudeste, levando informações às cidades-sede do mundial e alguns municípios do estado que poderão se beneficiar com o aumento de turistas. Os próximos destinos são Mato Grosso e os estados do Nordeste.


Fonte: http://revistagloborural.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07