COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 17 de abril de 2011

Mercado de orgânicos dos Estados Unidos tem crescimento contínuo em 2010

A Organic Trade Organisation (OTA) divulgou dados de sua recente pesquisa industrial de orgânicos que revelam que a indústria norte americana cresceu de 3,6 bilhões dólares em 1997 para 29 bilhões em 2010. Apesar da pior crise econômica do país em 80 anos, a indústria orgânica saiu da recessão contratando funcionários, somando fazendas, e aumentando a receita. Entre as conclusões da pesquisa da OTA temos:

-O setor da agricultura orgânica cresceu 8 por cento em 2010, superando significativamente a indústria de alimentos como um todo, que cresceu menos de 1 por cento.

- A indústria orgânica suporta 14.540 fazendas orgânicas em todo o país.

- Uma vez que 78 por cento das fazendas orgânicas planejam manter ou aumentar os níveis de produção de orgânicos nos próximos cinco anos, o setor orgânico continuará a desempenhar um papel de contribuir na revitalização da economia rural dos EUA, através da diversidade na agricultura.

- Quarenta por cento das operações orgânicas adicionaram empregos em 2010. Além disso, 96 por cento das operações de orgânicos planejam manter ou aumentar os níveis de emprego em 2011, e 46 por cento deles estão planejando aumentar os níveis de emprego em três vezes à taxa das empresas como um todo.

Os dados foram apresentados na Conferência Política da Associação de Comércio Orgânico que teve lugar em 06 de abril de 2011 em Washington DC “A agricultura orgânica é uma parte importante da paisagem agrícola dos EUA”, disse aos participantes o secretário de Agricultura, Tom Vilsack."Os produtores de orgânicos são muito empreendedores por natureza. Eles estão em posição de criar produtos de valor agregado que fornecem uma riqueza de oportunidades na América rural”, finalizou Vilsack.Seus comentários foram feitos diante de mais de 150 pessoas que participaram na conferência política. Organizado pela OTA e apoiado pela Fundação de Pesquisa de Agricultura Biológica (OFRF) sob o tema " Advance Organic Together ", a conferência esteve focada no valor da agricultura orgânica em termos de emprego, apoiar os meios de subsistência rurais, e promover um espírito empreendedor.


Fonte:OTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07