COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 24 de março de 2011

Com cerca de 80% dos produtos orgânicos certificados, o Restaurante e Armazém Fruto Amarelo é uma opção em Sorocaba

A lasanha de legumes crocante é um dos pratos servidos no restaurante Fruto Amarelo

Plantio biodinâmico, produtos orgânicos e ainda sucos produzidos artesanalmente fazem parte de um processo por uma culinária mais saudável, que se distancia de alimentos com hormônios ou agrotóxicos.Com cerca de 80% dos produtos orgânicos certificados, o Restaurante e Armazém Fruto Amarelo é uma opção em Sorocaba para os que apreciam sabor e saúde nas refeições.O cardápio inclui um prato especial para cada dia da semana, com mudanças de itens a cada semana. Entre eles, está a lasanha de legumes crocante, que contém berinjela, abobrinha, cenoura, além de ricota, molho vermelho e parmesão ralado. Para a assistente de logística Elizabeth Ferreira Lima, 23 anos, o mais interessante é o conjunto de benefícios que a alimentação saudável traz ao organismo.
“Sinto mais leveza no dia a dia, porque a comida não pesa no estômago”, afirma. Outro destaque do almoço do Fruto Amarelo é a refeição servida no quintal, à sombra de uma árvore.A maioria do público do restaurante é de pessoas não vegetarianas, que estão em busca de alternativas à alimentação industrializada. Além do prato quente e da salada, o cardápio inclui sopas, acompanhamento e sucos especiais, diferentes a cada dia. Os pratos quentes não incluem nenhum tipo de carne, mas como a alimentação natural ainda não está disseminada, seja pelo custo ou por falta de opções no mercado, a proprietária Sandra Mara sentiu a necessidade de incorporar no cardápio pratos com frango, como filé de frango Korin grelhado, frango ao curry com maçãs e frango desfiado com batatas ao curry.
Os valores variam: R$ 23 para os pratos quentes; R$ 17,80 para o PF (prato do Fruto), que têm como acompanhamento arroz, feijão e legumes. Uma das linhas mais procuradas no armazém é a dos produtos que não contêm glúten. De acordo com as funcionárias do local, há clientes que procuram esses produtos por recomendação médica, por terem intolerância ao glúten. Todos os pratos do cardápio do restaurante foram criados pela proprietária Sandra Mara Sanches e vários deles não contêm glúten na composição.
Segundo Elizabeth Ferreira, que trabalha no restaurante e observa diariamente o movimento do local, a maioria das pessoas associa o produto orgânico àquele que não recebe agrotóxicos. Mas a agricultura orgânica envolve produtos vegetais que não recebem nenhuma química, como pesticida ou fertilizante, e aderem ao princípio da sustentabilidade. É um sistema de produção diferente, que conta como uso de estercos animais, rotação de culturas, adubação verde, compostagem e controle biológico de pragas e doenças. Em busca de qualidade de vida, os adeptos do movimento orgânico pregam o respeito ao solo e ao ar, gerando benefícios ao ser humano.



Fonte: http://www.redebomdia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07