COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Copa do Mundo 2014 pode alavancar mercado de alimentos orgânicos no Brasil

Com o objetivo de difundir o conhecimento sobre a produção e o desenvolvimento do mercado de alimentos orgânicos no Brasil será realizada, de 21 de fevereiro a 24 de julho, a Caravana Copa Orgânica. O evento, organizado pelo Instituto BioSistêmico, conta com a Jasmine Alimentos como uma das principais patrocinadoras. Tal iniciativa converge com as ações governamentais e com as propostas de desenvolvimento da Copa do Mundo de 2014.A Caravana é composta por três unidades móveis personalizadas que irão percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além dos principais polos de produção agrícola de suas regiões metropolitanas.
Durante a visita do projeto às cidades, uma programação de palestras e cursos será oferecida aos produtores, empresários e consumidores da região. Os assuntos tratados abordam a importância da produção, comercialização e consumo de produtos orgânicos. O projeto também terá um espaço para a divulgação de alimentos do ramo, já existentes no mercado, a fim de introduzi-los no comércio local.
A Jasmine participará do projeto, oferecendo produtos para a degustação e apresentando toda a sua linha de alimentos durante o evento.A Caravana Copa Orgânica começa sua apresentação nesta segunda-feira em Suzano, no interior de São Paulo, passando por Mogi das Cruzes, São Paulo, Iniúna no estado de São Paulo e Colombo, Curitiba, Campo Largo e São José dos Pinhais encerrando o primeiro mês de atividades.Ela pretende atingir um público total participante de três mil pessoas beneficiadas com os eventos, sendo produtores rurais, empresários do setor de alimentação e consumidor final de 44 cidades de 12 estados brasileiros.

PERÍODO
Fevereiro a Junho de 2011.

CRONOGRAMA


Sobre a Jasmine:

A Jasmine Alimentos é uma empresa paranaense, referência no segmento de alimentação saudável efuncional.São vinte anos de atuação no mercado brasileiro e de alguns países no exterior, oferecendo produtos alinhados à filosofia de promover saúde e qualidade de vida através de alimentos saudáveis e nutritivos, com sabor e qualidade diferenciados.A filosofia da Jasmine Alimentos, é que norteia todo o desenvolvimento de produtos naturais, integrais e orgânicos, com a utilização de matérias-primas rigorosamente selecionadas, isentos de aditivos químicos e outros alimentos nocivos ao ser humano e ao meio ambiente.
Hoje, a empresa tem em sua linha de alimentos naturais, integrais e orgânicos, mais de 120 itens. Destes, 25 são produtos orgânicos, certificados pelo Instituto Biodinâmico (IBD), de acordo com normas internacionais de controle e rastreabilidade, desde a produção no campo até o processamento e empacotamento.Os produtos Jasminesão facilmente encontrados pelos consumidores, pois são distribuídos para as principais redes de supermercados nacionais e regionais, além de lojas especializadas, lojas de conveniência, farmácias e drogarias, em todo o Brasil, além do comércio exterior.A Jasmine Alimentostambém comercializa, com exclusividade no Brasil, os azeites espanhóis de oliva orgânicos Sierra Cádiz, além de pastas especiais, molhos e geléias orgânicos da marca italiana Alce Nero.


Fonte:NQM Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07