COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As vendas de alimentos orgânicos para animais de estimação devem crescer 12% ao ano nos EUA

As vendas anuais no varejo de alimentos orgânicos e naturais para animais de estimação nos EUA devem crescer três vezes mais rápido que as vendas de alimentos tradicionais para animais de estimação até 2015, de acordo com um relatório da indústria a ser lançado esta semana pela empresa de pesquisas “Packaged Facts market”.
A edição on line do jornal LA Times relata que o analista David Lummis, autor do estudo, estima que os alimentos naturais e orgânicos para animais de estimação devem crescer 12% ao ano, em média, atingindo US $ 2,8 bilhões em 2015. Em compensação, ele espera um crescimento médio anual de 4% para o mercado de alimentos tradicionais para animais de estimação no mesmo período. Globalmente as vendas de alimentos para animais de estimação irão atingir US $ 22,1 bilhões em 2015, afirma Lummis.
"As pessoas estão tratando a comida de cachorro, como algumas pessoas tratam os alimentos para bebês", disse Todd Martin, vice-presidente de marketing da empresa Pet Castor & Pollux, empresa de Clackamas, Oregon, que faz pet food orgânicos e doces. "Eles querem saber o que é seguro, e eles querem saber se é de qualidade." Mesmo assim,os pet food orgânicos - que custa 30% a mais que os não-orgânico – constituem uma pequena parte do mercado global.
Muitas lojas independentes americanas, que estão na vanguarda do setor de alimentos orgânicos, tiveram um impulso nos negócios em 2007, quando os animais morreram ao comer alimentos que continham glúten de trigo importado e proteína de arroz contaminados com melamina. O contaminante tóxico apareceu mesmo em algumas marcas vendidas como sendo natural.
Assim como a comida para as pessoas, não há regulamentos que regem a palavra "natural",acontece o mesmo nos rótulos dos alimentos para animais de estimação. Mas, alimentos para animais comercializados como orgânicos devem atender as mesmas normas do Departamento de Agricultura dos EUA para a alimentação humana, na categoria, de acordo com o porta-voz do USDA Soo Kim.
As vendas anuais de alimentos para animais orgânicos aumentaram dez vezes de 2002 a 2009, quando as vendas atingiram US $ 84 milhões, segundo a Organic Trade Association.



Fonte: http://en.greenplanet.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07