COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 9 de janeiro de 2011

Os benefícios do café 100% Bio Orgânico

São poucas as pessoas que não degustam pelo menos uma xícara de café logo pela manhã ao acordar, depois do almoço ou durante o expediente. Entretanto, poucas pessoas sabem que doses moderadas da bebida podem trazer muitos benefícios à saúde, além do simples prazer da degustação. O Café Bio Orgânico Premium, fabricado pela IAO, que pode ser encontrado como Solúvel Liofilizado Torrado e Moído e Torrado em Grãos. "Por ter cafeína, é uma bebida que ajuda nas atividades diárias. O consumo regular e moderado torna o cérebro mais atento, estimula a memória, atenção e concentração, melhorando a atividade intelectual", explica a nutricionista Audrey Abe, colaboradora da loja virtual Natural em Casa.
"Por essa mesma razão, à noite o consumo deve ser reduzido a fim de não atrapalhar o sono", alerta. Pesquisas recentes realizadas no Brasil e nos Estados Unidos entre jovens e adultos, homens e mulheres, mostram que o consumo de café pode diminuir o risco de depressão e suicídio. Além disso, durante a "torra" adequada, o café forma produtos que reduzem o desejo de consumir álcool e outras drogas. Outros estudos comprovam que o consumo regular da bebida ainda pode proteger contra o surgimento de diabetes do adulto (tipo II). Isso acontece não devido a cafeína, mas aos ácidos clorogênicos, seus metabólitos ou aos minerais como o magnésio, dentre inúmeras substâncias ainda a serem estudadas, abrindo uma nova área de pesquisa sobre o papel protetor do consumo de café.
O Café Bio Orgânico Torrado e Moído Premium 250g, fabricado pela IAO, é cultivado sem o uso de pesticidas sintéticos ou fertilizantes químicos. Estas práticas de cultivo ajudam a manter um ambiente saudável e limpo. Após a colheita, os grãos precisam ser processados em torrefadoras certificadas para serem vendidos como cafés orgânicos. O Café Bio Orgânico Solúvel Liofilizado Premium 100g, fabricado pela IAO, é um produto 100% arábico, certificado pelo IBD (Instituto Biodinâmico), o qual fiscaliza e certifica produtos orgânicos no Brasil, de acordo com as normas internacionais.
O café orgânico evita problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. É uma ótima opção para preparos rápidos e práticos. O Café Bio Orgânico Torrado em Grãos Premium 500g, fabricado pela IAO, é da mesma origem que os anteriores e uma ótima opção para quem possui máquinas que processam os grãos do café na hora.




Fonte: http://www.revistafator.com.br

Um comentário:

  1. olá, meu nome é thiago do blog formigueiross.blogspot.com e gostaria de propor uma parceria. gostei bastante do seu blog.fico no aguardo

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07