sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A demanda de ovo orgânico na Alemanha cresce após escândalo da dioxina


Como conseqüência do escândalo da dioxina ocorrido nos últimos dias, à procura de ovos produzidos organicamente na Alemanha subiu os especialistas e os varejistas, com a escassez desses produtos temiam que os consumidores ficassem sem estes pordutos. "É certo que as pessoas estão cada vez mais procurando os ovos orgânicos," que não são afetados pela crise, diz Margit Beck da MEG,empresa de pesquisa do mercado de alimentos na alemanha, acrescentando que havia uma "nítida queda" na demanda por ovos em geral.Desde a semana passada, os consumidores da Europa foram assombrados por uma crise que, em seu ponto alto forçaram 4.700 fazendas pararam de vender produtos e mais de 100 mil ovos foram destruída por precaução.
Uma empresa no norte da Alemanha é suspeita de fornecer produtos fabricados de alimentos com gorduras animais destinados apenas para uso industrial. Esta foi então utilizada para fazer cerca de 150 000 toneladas de alimentos para as aves. Testes teriam encontrado níveis maiores permitidos de dioxinas, que podem causar câncer, em ovos e frangos, de acordo com o Ministério da Agricultura federal.
Com isso 20% dos alemães estão na direção dos ovos orgânicos após o escândalo, sugerindo que os ovos orgânicos e carne estão sumindo das prateleiras, segundo os representantes da indústria alemã orgânica: enquanto a demanda está sendo jogada para cima , os produtores orgânicos estão lutando para manter a oferta, mas encontram dificuldades.



Fonte: http://en.greenplanet.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07