domingo, 19 de dezembro de 2010

O mercado orgânico do Oriente Médio possui o crescimento mais rápido

A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos começam a apreciar os produtos orgânicos. Tanto que o Oriente Médio tornou-se o mercado que possui o recorde de crescimento mais rápido para a indústria orgânica.
O relato foi feito pelo "O Diário da Arábia" - durante a conferência de imprensa para a apresentação da Menope 2010 (Middle East Natural and Organic Product Expo 2010). Os organizadores afirmaram que o mercado regional de alimentos orgânicos tem um faturamento de aproximadamente US $ 300 milhões por ano, com a demanda crescendo a uma taxa de 20%.
Nadim Al fuqaha, um dos organizadores do evento que se dedica à indústria de orgânicos na região, explica que "o volume de demanda e vendas hoje reflete o estado do mercado europeu no final dos anos 80”. A comparação com outros países mostra que, apesar de um menor volume de negócios, o Oriente Médio é, para os produtos naturais e orgânicos, o mercado com o crescimento mais rápido.
Entre os países participantes no MENOPE 2010 estão; os Emirados Árabes Unidos, Itália, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Alemanha, Bélgica, China e Reino da Arábia Saudita, Filipinas.



Fonte: http://en.greenplanet.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07