segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bem daTerra,uma paixão pela produção de alimentos


A Bem daTerra nasceu da reunião de duas famílias que estão há seguidas gerações no ramo do café e dos agronegócios: Vilela e Fontoura. Tem uma paixão pela produção de alimentos e pela lida da terra. Paixão que vem das raízes.
Hoje cultivam em terras brasileiras e exportam para o mundo, principalmente para o Japão, EUA e Emirados Árabes. Esta é a história de uma empresa que, com apenas seis anos de vida, cresceu, se multiplicou e abriu novas fronteiras.
Atualmente a Bem da Terra concentra sua atividade no cultivo de cafés especiais e de origem, vindos principalmente de regiões tradicionais como o Norte do Paraná (café orgânico), o cerrado e o sul de Minas – onde tem cultivado o café tradicional.
Existem duas espécies de cafés no mundo: arábica e robusta, sendo a primeira de frutos mais delicados e saborosamente sofisticados e a segunda de cafés mais resistentes, de maior produtividade, mas de qualidade inferior.
Os cafés de boa qualidade, os chamados gourmets, são feitos (ou deveriam ser feitos) exclusivamente a partir de grãos arábica, pois exibem aroma, complexidade de sabor, doçura, corpo e acidez mais expressivos. Como os cafés BemdaTerra.



Fonte: http://www.bemdaterra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07