COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Associação de agricultores da Bahia comemora exportação de manga orgânica para a Europa

Com destino à Holanda, partiu de Salvador, capital baiana, nesta terça-feira (09/11), o primeiro contêiner carregado de mangas orgânicas produzidas pela Associação de Produtores Orgânicos da Adutora de Carnaíba (Aproac) e exportadas sem intermediários. Com sede em Juazeiro, Bahia, a associação reúne 15 produtores locais que, há cinco anos, cultivam, além de manga, banana, coco e limão.
Em outras oportunidades, a Aproac já teve seus produtos na Europa, mas a venda não era direta. Uma empresa brasileira comprava e os revendia para o exterior. “Sem atravessador, podemos garantir um lucro melhor para os produtores”, disse a presidente da associação, Balbina Carneiro, à Agência Sebrae. Antes da compra, importadores testaram certificações orgânicas, além de acompanhar a colheita, a embalagem e o transporte das frutas.
Nos próximos dias, a Aproac vai mandar mais três contêineres de mangas para a Europa, totalizando quase 70 toneladas da fruta. Parte delas foi colhida na área de onze hectares da produtora Letícia Paim, no município de Casa Nova. “Estou muito feliz com a experiência. Esperamos que seja a primeira venda de muitas”, diz. O próximo passo da associação é transformar o excedente de sua produção em frutas desidratadas.


Fonte:http://revistagloborural.globo.com

Um comentário:

  1. Parabens por esta conquista! Sou da regiao Sauipe - Linha verde. Estou precisando de informacoes para iniciar producao de organicos. o que me indica? Grata, at. Ticiana Cambeses. Ticiana@johnjohncafe.com.br

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07