COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Governo turco apoia a agricultura orgânica nacional

Camponesa turca


O Ministério do Meio Ambiente turco decidiu apoiar a agricultura orgânica em áreas sob a proteção da Agência de Proteção Ambiental para Áreas Especiais (EPASA).A EPASA e a Direção Geral de Desenvolvimento de Cultivo Agrícola (TÜGEM) assinaram recentemente um protocolo de colaboração do novo empreendimento, que envolve a EPASA que assumirá os custos da formação, certificação e análise de solo para projetos de agricultura orgânica a ser realizado em conformidade com o protocolo assinado.
Falando na cerimônia de assinatura, o Gerente Geral da TÜGEM Ali Karaca disse para o jornal Hurriyet que aproximadamente 50.000 hectares de terra estão produzindo atualmente 984.000 toneladas de produtos orgânicos na Turquia.
Karaka também disse que uma parcela significativa dos 212 tipos de produtos orgânicos encontrados no país, são exportados, trazendo quase 28 milhões dólares para o país.
"Nossos destinos de exportação de produtos orgânicos são a Alemanha, França, Holanda, Estados Unidos Estados-Membros da União Européia, Austrália e Coréia do Sul", disse ele.
Os agricultores orgânicos receberam 20 liras turcas (cerca de 10 euros), de subsídio por décimo de hectare em 2009 disse Karaca, acrescentando que o montante seria de 25 liras (cerca de 12,6 €) em 2010, igual a quase 6,8 milhões de liras (cerca de 3,4 milhões euros) em subsídios totais para cerca de 5.000 agricultores em 57 províncias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07