COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Inventiva lança Linha Verde para a indústria cosmética


Especializada no desenvolvimento de insumos nanotecnológicos para a indústria de cosméticos, a Inventiva está lançando a Linha Verde, composta por produtos 100% naturais e que não agridem o meio ambiente durante o seu processo de produção.
Os três insumos que integram a linha - Nutri Ômega LV, Nutri Balance LV e Nutri Hair LV – são elaborados a partir da tecnologia Nanoinvent Verde, desenvolvida exclusivamente pela Inventiva. A produção é feita com matérias-primas obtidas através de procedimentos ecologicamente corretos e podem ser utilizados em cosméticos orgânicos. Os produtos da Linha Verde têm alto poder de hidratação, são não-comedogênicos e não contêm parabenos, etoxilados e derivados de petróleo.
Nesta semana, a Inventiva apresentará sua experiência na área de nanotecnologia para cosméticos no Seminário Internacional de Tecnologia Verde em Cosméticos, que acontece em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de setembro. No evento, a empresa abordará o tema “Nanotecnologia e cosméticos verdes: aplicação de óleos e manteigas vegetais”. O Seminário apresentará tecnologias, produtos e soluções para a indústria cosmética com foco na sustentabilidade e reunirá fabricantes, pesquisadores e profissionais da área. A programação conta com palestras e mesas de negócios com especialistas do Brasil, França, Alemanha e Estados Unidos.

A Inventiva é uma empresa inovadora, especializada no desenvolvimento e produção de insumos nanotecnológicos para a indústria cosmética, transferindo tecnologia e fornecendo produtos personalizados adaptados às necessidades de cada cliente.
A empresa foi contemplada com dois projetos de pesquisa na empresa do CNPq e projetos de subvenção econômica: o PRIME (Primeira Empresa Inovadora) e o Inova Pequena Empresa RS (FINEP e SEBRAE) para desenvolver novos produtos. Os insumos da Inventiva são produzidos somente com matérias-primas biodegradáveis e biocompatíveis, além de utilizar preferencialmente materiais nacionais e renováveis como diversos óleos vegetais.




Um comentário:

  1. Decio, adorei seu blog! Esse é um assunto que gosto muito! Parabéns, e já te acompanhando!
    abç!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07