segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Capim dourado no Projeto Organics Brasil

beleza exótica do capim dourado faz deste artigo genuinamente nacional – e Tocantinense – uma preciosidade não só no Brasil, mas também no exterior. Um novo fator vem agregando ainda mais valor às peças produzidas com o capim, abundante na região do Jalapão.
A empresa tocantinense de bijuterias Art da Terra é a nova associada do Projeto Organics Brasil, que reúne empreendimentos voltados para a exportação de produtos orgânicos e sustentáveis brasileiros para todo o mundo.
O selo do Projeto Organics Brasil, que garante a sustentabilidade no processo de confecção das peças, desde a colheita do capim nas veredas à produção detalhada e criativa das peças, será um indicativo para o consumidor consciente que se preocupa com o meio ambiente. Segundo informações do Projeto, a empresa é um atelier de criação de bijuterias finas, com mais de 80 modelos entre colares, brincos e pulseiras, produzidos com capim dourado.
“Nossos produtos são desenvolvidos com matéria-prima natural e uma equipe de artesãos qualificados, onde os mesmos são treinados para a perpetuidade da atividade extrativista e artesanal do capim, tendo como foco a proteção ambiental e a atividade socioeconômica, visando a sustentabilidade, bem como o comércio justo resgatando a equidade social", diz Luciano.
“A Art da Terra é a primeira empresa de acessório de moda que entra para o Organics Brasil, apostando no mercado estrangeiro com peças de artesanato sofisticado. Os acessórios de moda, apesar de ainda não contarem com um certificado orgânico, têm foco no mercado de produtos sustentáveis, justo, com caráter ecológico e tendem a alcançar visibilidade e virar tendências nas passarelas. O mercado internacional tem dado o mesmo espaço dos produtos orgânicos para os sustentáveis, e vamos apostar nas empresas brasileiras que estão neste segmento”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil.
Nesta semana, as idealizadoras da Art da Terra, que possuem escritório em Palmas (as vendas são feitas pela Internet), estão no Japão para participar da feira Biofach Japão, de 21 a 23 de setembro em Tóquio. De lá, as artesãs seguem para a Biofach América (14 a 16 de outubro, em Boston - EUA) e Biofach América Latina (03 a 05 de novembro, em São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07