domingo, 19 de setembro de 2010

A agricultura orgânica deve aproveitar as oportunidades de mercados atraentes

Embora representem 23% da área total cultivada no mundo, a América Latina e o Caribe geram apenas 5% dos produtos orgânicos vendidos no mundo.
Com cerca de 1,4 milhões de produtores certificados, 154 países envolvidos e vendas de mais de 50 bilhões de dólares em 2008 e com um crescimento de mercado de 10,4% ao ano, são alguns parâmetros que marcam a evolução que a agricultura orgânica tem tido no mundo.
Os dados fornecidos pelo Diretor-Geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Victor Villalobos M, durante uma palestra sobre o trabalho realizado por esta organização interamericana no campo da agricultura orgânica. Esta palestra abriu o Fórum Internacional de "Regulação e Desenvolvimento de Mercados de Agricultura Orgânica", realizado na Cidade do México nos dias 2 e 3 de Setembro.
Comentando sobre as tendências nos mercados internacionais de produtos orgânicos, Villalobos disse que o valor acrescentado destes produtos, posicionamento de marcas, as tendências para a industrialização, à transferência da capital do convencional para o setor orgânico industrial, entre outros, são pontos importantes a serem levadas em conta para as oportunidades no mercado.




Fonte:http://www.iica.org
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07