domingo, 8 de agosto de 2010

Os Emirados Arabes Unidos terão mais 40 fazendas orgânicas até Junho de 2011


Os Emirados Árabes Unidos estão planejando investimentos na indústria de orgânicos, a fim de aumentar o número total de fazendas orgânicas no País. Até a metade do ano em curso, treze fazendas orgânicas foram registradas no Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, um aumento de 25 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, disse o Eng. Mansour Al Mansouri, diretor de Desenvolvimento Agrícola do Ministério.
"Vamos começar a trabalhar em setembro para transformar 23 fazendas convencionais em pomares orgânicos até Junho de 2011", acrescentou em um comunicado ao jornal árabe Al Ittiahd,da Emirates News Agency WAM. Ele afirmou ainda que o Ministério conversou em Julho com 172 agricultores para oferecer benefícios. O processo de distribuição irá continuar até o final do ano corrente, disse ele.
Segundo Al Mansouri, o Ministério está pretendendo regular a comercialização dos produtos orgânicos produzidos localmente ou importados, em parceria com o setor privado. O Ministério tem praticamente concluída a elaboração dos regulamentos executivos em matéria de insumos e produtos orgânicos, revelou. Segundo a lei, os agricultores colocarão selos nos produtos após o regulador garantir que esses itens estão em conformidade com as especificações e critérios aprovados. Ele disse que no ano passado, o país tinha 585 casas verdes, cada uma com 240 metros quadrados. Estas casas são o resultado de culturas produzidas todo o ano, como parte dos esforços de atingir a auto-suficiência a partir de vegetais orgânicos, disse ele.



Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07