segunda-feira, 19 de julho de 2010

Marcas importadas estão capitalizando um elevado crescimento no mercado nórdico de produtos cosméticos naturais e orgânicos.


Marcas importadas estão capitalizando um elevado crescimento no mercado nórdico de produtos cosméticos naturais e orgânicos. Uma nova pesquisa do Organic Monitor concluiu que, embora o mercado esteja em expansão em cerca de 15% ao ano, algumas empresas nórdicas estão interessados em produtos orgânicos naturais e cosméticos. Os alimentos orgânicos são bem estabelecidos na região nórdica, com a quota de mercado superior a 5% do total de vendas de alimentos na Suécia e na Dinamarca.
No entanto, cosméticos naturais e orgânicos têm taxas muito mais baixas, com menos de 2%.O Organic Monitor encontra como um dos principais fatores de crescimento das empresas de cosméticos é o sucesso do sistema de rotulagem ecológica nórdica (Nordic Swan). Percebidos como um dos principais rótulos ecológicos da região, o Nordic Swan está presente em uma ampla gama de produtos cosméticos e de higiene. Com a Nordic Swan enfocando o rótulo ecológico nórdicos, os consumidores estão se voltando para marcas importadas quando procuram cosméticos orgânicos.
Produtos orgânicos estão vindo da América do Norte, Austrália, assim como a Europa. O Organic Monitor acredita que as marcas importadas correspondem a até 95% das vendas de cosméticos naturais em países como a Finlândia. Um número crescente de empresas está adotando uma abordagem de segmentação para a entrada no mercado, visando canais específicos e / ou grupos de consumidores. Por exemplo, a empresa britânica REN Skincare fez incursões, centrando-se sobre os varejistas de beleza e lojas de departamento. A Aveda, a marca líder americana está se concentrando em salões de beleza e spas.
O primeiro relatório do mercado nórdico para os cosméticos naturais oferece uma análise detalhada deste mercado emergente. Taxas de crescimento saudáveis do mercado são previstos para continuar, com um crescimento impulsionado por lançamentos de novos produtos e distribuição cada vez maior. Como tem acontecido em outros países europeus como a França e a Alemanha são esperados um grande impacto. Estratégias de marketing e distribuição na indústria de cosméticos naturais é o foco principal da próxima Cúpula de Cosméticos Sustentável. Que acontecerá em Paris, de 18-20 outubro de 2010, a nova edição desta reunião abrange as grandes empresas de beleza que enfrentam problemas em termos de sustentabilidade, produtos naturais e orgânicos. Tópicos que serão abordados na Cúpula incluem desafios e estratégias de distribuição, marketing em valores de sustentabilidade, varejo ético, a compreensão do consumidor, comércio eletrônico e as potencialidades dos meios de comunicação social.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

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Área Agricultura Orgânica 07