COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O setor de orgânicos da Nova Zelândia teve um enorme crescimento nos últimos cinco anos


O setor de orgânicos da Nova Zelândia teve um enorme crescimento nos últimos cinco anos, com novos números mostrando o valor da produção de alimentos orgânicos saltando quase 350 por cento. Isso é uma taxa de crescimento espantoso e um grande crédito para o país de 1.145 produtores orgânicos certificados.
Tão animado sobre estes números está o órgão responsável pelo setor, o Organics Aotearoa New Zealand (OANZ), que foi incapaz de conter sua euforia. O ministro do Comércio Tim Groser, liberará o mais recente relatório de produtos orgânicos em Wellington na quinta-feira.
Você não pode culpar o OANZ por se deixar levar pela euforia. O relatório anterior da indústria mostrou um valor de produção do setor de $ 330 milhões, que partiu de 2005, com US $ 140 milhões. O novo relatório mostra que em 2009 os valores chegam a US $ 485 milhões.
Como a proporção do valor global da produção agrícola para a economia nacional, está estimada em cerca de US $ 20 bilhões, a contribuição orgânica é pequena, mas está longe de ser insignificante.
Está havendo um interesse crescente em produtos orgânicos no país. Eles são principalmente criadores de gado leiteiro ou horticultores, que, simplesmente, combinam a prática orgânica e convencional, ou os agricultores que tenham feito uma decisão consciente para reduzir o uso de produtos químicos.Quase todos os produtos são destinados a mercados estrangeiros, onde, sobretudo nos Estados Unidos, a demanda por alimentos orgânicos é enorme.
Exportar é o lugar onde o futuro reside, mas os produtores orgânicos têm um nicho confortável no mercado nacional - no valor de $ 315milhões de acordo com o relatório -, mas agora eles têm que dar o salto para fora, para o restante do mundo Isso não é fácil. Fora da produção leiteira, o setor é essencialmente composto de muitos pequenos produtores que até o momento vendem seus produtos a lojas especializadas e em mercados de agricultores.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07