COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A agricultura orgânica na Tunísia: desde 1999 e continua forte


A Tunísia continua a dar um interesse especial para a agricultura orgânica, promovendo o setor graças à tomada ao longo dos últimos 11 anos de uma série de decisões-chave. Em 1999, um centro técnico especializado em agricultura orgânico foi criado para servir como um mecanismo central e material de referência.
Em 13 de outubro de 2000 um programa de conscientização sobre a agricultura orgânica foi desenvolvido para reforçar os incentivos e mecanismos criados neste setor. Uma estratégia para a agricultura orgânica, através da promoção de um programa sustentável foi criada em 12 de Maio de 2005. Em 2006, um estudo foi realizado visando à identificação de áreas-piloto especializadas em agricultura orgânica.
Em 2010, o aumento do montante máximo da subvenção anual sobre o controle e certificação para os produtores membros de grupos de desenvolvimento, cooperativas e grupos de profissionais passaram de 5000 chegando a 10 mil dinares por ano. Um dia dedicado à agricultura orgânica da Tunísia foi criado. Campanhas promocionais dentro e fora do país para impulsionar os produtos orgânicos tunisianos foram lançadas.
Além dessas medidas, foi criado uma Comissão Nacional para a programação, avaliação e acompanhamento de pesquisas relacionadas à agricultura orgânica, as células responsáveis por produtos orgânicos no seio das associações profissionais de frutas, legumes, carnes vermelhas e laticínios, bem como a definição de uma sucursal no Ministério da Agricultura para desenvolver uma estratégia e desenvolver a capacidade de promover a agricultura orgânica e acompanhar os projetos e os investimentos neste setor.
Recentemente, foi decidido alargar o projeto-piloto implementado no setor dos cereais, realizado conjuntamente pela organização da agricultura e do Instituto Nacional de Investigação Agronômica, em Túnis, em coordenação com o Instituto Nacional das principais culturas, pecuária, arboricultura, olivicultura e da agricultura orgânica e energia geotérmica. Muito se espera que estas medidas contribuirão significativamente para aumentar a produção do país e melhoria da sua qualidade.

Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07