COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O setor de orgânicos na China


O setor de orgânicos na China tem expandido rapidamente na última década. A China é o primeiro país da Ásia e o segundo do mundo em total de hectares de terra sob cultivo orgânico. Com 3.466.570 hectares, representando 0,60% da área agrícola total, cerca de 1560 agricultores chineses usam métodos de produção orgânica.
Este crescimento na produção de orgânicos foi impulsionado não só pelo aumento da demanda internacional, mas também por um mercado interno em expansão em áreas urbanizadas, que mostrou o crescimento do mercado até 30%. A crescente demanda internacional e à expansão do mercado interno de produtos orgânicos indica que o setor tem potencial para desenvolver ainda mais no futuro.

Principais produtos orgânicos

Os produtos orgânicos certificados provenientes da China inclui o chá, abóbora, sementes de girassol, produtos de soja, cogumelos diversos, plantas medicinais, e feijão preto. A maioria destes produtos são vendidos em formas semi-processados ou crus.
A maioria das fazendas de frutas orgânicas existentes atualmente produz para o mercado interno, mas que visam o mercado internacional em longo prazo. Os produtos chineses orgânicos são exportados principalmente para Europa, Japão e E.U.A. As exportações de alimentos orgânicos na China totalizaram 142 milhões de dólares em 2003 e 200 milhões em 2004.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07