COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 14 de março de 2010

Para os produtores de grãos orgânicos nos E.U.A os preços estão baixo e o futuro é incerto

Produtor Roy Benjamin

É um grande momento para ser um consumidor de alimentos orgânicos, mas não o melhor momento para ser um produtor, de acordo com Roy Benjamin, que cultiva grãos orgânicos e legumes no leste de Shelby nos E.U.A .
"A disponibilidade de produtos orgânicos no varejo é maior do que nunca", disse ele. "Temos mais espaço de prateleira em uma maior variedade de mantimentos e maior diversidade de produtos".
Mas o preço do trigo orgânico, que atingiu um nível anormalmente elevado de US $ 20 ou mais por alqueire em meados de 2007 a meados de 2008, caiu para US $ 6 a US $ 8 por bushel no início deste ano, disse Benjamin. "Os compradores não estão adquirindo grão por muito mais do que esses preços", disse ele.
Uma oferta excessiva do grão orgânico, no ano passado, juntamente com a demanda reduzida durante a recessão provocou uma grande queda nos preços, disse Benjamin, um membro do state's Organic Commodity Advisory Council dos E.U.A.
"Há grandes excedentes de grãos orgânicos em todo o estado que os agricultores estão segurando, e absolutamente nenhuma demanda por grãos de qualidade inferior de orgânicos", disse ele.
Produtores orgânicos, processadores e mercearias concordam que a demanda por alimentos orgânicos, enquanto continua crescer, poderiam cair abaixo dos dois dígitos, suas taxas de crescimento anual na última década.
Analistas da Indústria orgânica soaram um alarme no ano passado, dizendo: "A economia está começando a lançar uma sombra sobre a vida do brilho verde".
Empresas de pesquisas mostram que o número de americanos que compram regularmente orgânicos, naturais e produtos "verdes" se manteve inalterada em 36 por cento em 2008, após grandes aumentos nos anos anteriores.
"As prioridades das pessoas mudaram por causa de dificuldades econômicas", disse a analista de pesquisas da Mintel Marcia Mogelonsky. "Um número substancial de clientes está agora lutando para oferecer o básico para suas famílias, uma vida tão verde não está mais no topo das mentes de muitos americanos."
Barbara Haumann, porta-voz do Massachusetts-based Organic Trade Association, considera que o abrandamento é temporário. A venda de alimentos orgânicos cresceu 18 a 20 por cento por ano durante a última década, enquanto as vendas globais dos alimentos aumentaram apenas 3 a 4 por cento ao ano, disse ela.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07