COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 20 de março de 2010

Graças aos subsídios do Estado, quase dobrou o setor da agricultura orgânica Checa de 2006 a 2008

Graças aos subsídios do Estado, quase dobrou o setor da agricultura orgânica Checa de 2006 a 2008,. Em 2009 cresceu quase 50%, para um total de 2.689 fazendas orgânicas, o que representa hoje 9,4% da área agrícola total do país. De acordo com o industry research organization Bioinstitut, fazendas orgânicas agora cobrem quase 400.000 hectares de terras Tchecas. O sucesso de acordo com todos no país aconteceu em decorrência das melhorias em todas as frentes, incluindo o processamento de produtos, pesquisa, serviços de consultoria e educação do agricultor - apesar do fato de que um plano de ação de 2004 foi destinado para expandir o setor orgânico em 10% da agricultura global em 2010 (em comparação com o registrado de 9,4%). A República Checa é o sétimo maior produtor de alimentos orgânicos na Europa, numa lista liderada por Espanha e Itália, e é considerado o país na vanguarda da cultura orgânica, desde a sua primeira fazenda orgânica estabelecida em 1980.
Jean-François Hulot, chefe da unidade da Comissão Européia sobre a agricultura orgânica, disse ao jornal The Prague Post: "A República Checa tem desenvolvido muito bem. Ao contrário de alguns dos Estados-Membros da UE, a República Checa já tinha estabelecido um padrão para a agricultura orgânica, bem antes dos que aderiram em 2004. Portanto, os regulamentos tiveram uma transição fácil, porque a política checa já era semelhante ao da UE”, disse Hulot.
Segundo o Bioinstitut, a principal razão para o aumento no setor de orgânicos é o aumento de subsídios estatais, que quase duplicou entre 2006 e 2008, de 322 milhões de Kč por ano (12,7 milhões de euros) para Kč 600 milhões estimados por ano (quase 24 milhões de euros), segundo o Ministério da Agricultura.
Junto com os agricultores orgânicos, o processamento de alimentos orgânicos também cresceu substancialmente em 2009, dando um salto de 22 por cento, aumentando para 501 o total de produtores de produtos orgânicos e o setor não mostra sinais de desaceleração em 2010.

Oferecer em supermercados

A maioria dos supermercados, em Praga, que oferecem produtos orgânicos. Possuem uma boa seleção de frutas orgânicas, legumes, produtos lácteos de vaca e de cabra, os clientes podem ir ainda para os mercados de especialidades. Nos últimos anos, cooperados orgânicos trazem frutas e legumes orgânicos para diversos pontos em Praga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07