COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 6 de março de 2010

Agropalma aposta no exterior


Maior produtor de óleo de palma da América Latina, o Grupo Agropalma vê no mercado externo maior potencial do que no interno para produtos orgânicos. Isso porque, embora a preocupação com a saúde e a alimentação esteja disseminada em todos os cantos do mundo, ainda há predominância de algumas multinacionais quando o assunto é ampliar a linha de produtos naturais, nas quais se destacam os alimentos orgânicos. Ou seja, o interesse das empresas lá de fora ainda é bem maior do que as daqui quando se fala em orgânicos.
"No ano passado, nosso principal mercado para esses produtos, que são os Estados Unidos, com toda a crise que sofreu conseguiu apresentar um leve crescimento, o que é bastante positivo", afirma André Gasparini, gerente de exportação do Grupo Agropalma.
A linha de orgânicos da empresa tem como destaque a gordura de palma refinada orgânica com o Selo EcoSocial, que começou a ser exportada em 2009. Além dela, exporta também estearina de palma orgânica refinada, oleína de palma orgânica e super oleína de palma orgânica. São matérias-primas muito utilizadas na indústria alimentícia para dar estrutura em produtos como biscoitos, margarinas, confeitos e também para frituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07