COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 3 de março de 2010

A agricultura orgânica na União Européia cresceu 7 por cento em 2008


A área de terra dedicada à agricultura orgânica na União Européia aumentou 7 por cento em 2008 em comparação com o ano anterior,passou para 7,8 milhões de hectares (19,27 milhões de acres), anunciou a agência de estatísticas da UE na segunda-feira.
O aumento em 2008 confirmou a tendência que vinha ocorrendo em terras européias onde o cultivo orgânico cresceu 21 por cento entre 2005 e 2008, afirmou o Eurostat. Em 2007, houve um aumento de 4,1 por cento da área total dos 27 países do bloco europeu, acrescentou a agência.
É esperado que o crescimento das áreas de cultivo orgânico da UE continue para além de 2008 - o ano mais recente coberto pelos dados oficiais da UE.
"Esperamos que a tendência do aumento das terras com cultivo orgânico continue crescendo, impulsionado por um crescimento considerável no sul e centro da Europa Oriental," afirmou Amarjit Sahota, diretor de pesquisas de uma consultoria que monitora o mercado de produtos orgânicos com escritório em Londres.
A produção orgânica na UE tem aumentado nos últimos anos, mas a demanda reduzida nos últimos 18 meses atingiu as receitas em alguns países, afirmou Sahota .
"As receitas na Grã-Bretanha e Alemanha estagnaram ou diminuíram ligeiramente, mas em países como a Suécia e Dinamarca têm crescido de 5 a 15 por cento", disse Sahota. "As economias da UE sairão da recessão, esperamos que esse padrão de crescimento continue se repetindo."
Por país, a Espanha teve a maior área cultivada com orgânicos em 2008 com 1,3 milhões de hectares, seguido pela Itália com 1 milhão de hectares, Alemanha, com 908.000 hectares, Grã-Bretanha com 726.000 hectares, e a França, com 584.000 hectares.
Do total de terras da UE cultiva de forma orgânica em 2008, 44 por cento fomos utilizadas para pastagem, 37 por cento para as culturas arvenses e 10 por cento para as culturas permanentes, tais como frutas e azeitonas. Os cereais foram responsáveis por 44 por cento da superfície semeada de forma orgânica para as culturas arvenses.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Um comentário:

  1. por favor quero me tornar parceiro deste blog, já coloquei o seu banner no meu. pode pegar o meu banner?
    Visite a página parceria do blog para obter o banner: http://midiaeecologia.blogspot.com/2009/09/parceria.html .
    Se tiver alguma dúvida entre em contato.

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07