COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Proposta de orçamento federal dos E.U.A pretende estimular a produção de alimentos orgânicos


O presidente Barack Obama fez uma proposta recorde para o orçamento de 3,8 trilhões dólares ao incluir um pacote de US $ 3,1 milhões em um programa importante para a indústria e agricultura orgânica de Vermont. O orçamento de Obama, que deve ser aprovada pelo Congresso, aumenta a despesa para o Programa Nacional de Orgânicos em 44 por cento, em torno de US $ 10,1 milhões. O aumento inclui US $ 2,1 milhões para revisão da regulamentação e aplicação da lei e de estabelecer acordos com outros países para ajudar a expandir as exportações.
O senador Patrick Leahy,de Vermont., Disse que alguns grupos de agricultura querem "entrar na onda" e cobrar mais por produtos com rótulos enganosos.O que eu quero é uma forte aplicação no que é 'orgânico'",afirmou Leahy, que foi o autor das normas nacionais de orgânicos e programa de etiquetagem, em 1990. "Eu não quero que as pessoas entrando em um supermercado e apenas vendo algo e diga isto é " natural "e é orgânico, mas que na verdade não é”.
Leahy completa: "Da mesma forma, se os agricultores estão dispostos a tomar todas as medidas que têm que garantir algo orgânico, deve ser capaz de ter um lucro ao fazer isso."O impulso de financiamento incluiria também um aumento de US $ 1 milhão para ajudar com certificação orgânica. As vendas de produtos orgânicos subiram perto de 20 por cento ao ano na última década, segundo o Departamento de Agricultura dos E.U.A. Vermont está entre os 10 estados com mais fazendas orgânicas certificadas e transformadores, de acordo com a Associação de Agricultura Orgânica Nordeste de Vermont.
Glenn McRae, diretor executivo do Intervale Center in Burlington, disse que os agricultores orgânicos querem normas em Vermont que sejam tão fortes e que são aplicadas a nível nacional. O centro possui 120 hectares de cultivo orgânico.Kathleen Merrigan, secretário-adjunto da Agricultura dos E.U.A, afirmou que o aumento no financiamento iria para a intensificação dos responsáveis pela aplicação de orgânicos, não só em fazendas, mas em estabelecimentos de varejo, também.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07