COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vinho orgânico,UE começa a tratar da legislação


No início da próxima semana o projeto de legislação da União Européia sobre os vinhos orgânicos será formalmente avaliado por peritos dos 27 Estados-membros e ser, portanto, apresentado pela Comissão Européia em Janeiro, como previsto anteriormente.
A União Européia reconhece que o vinho orgânico está ganhando um nicho de mercado no cenário mundial de alimentos, e acredita que agora é o momento de estabelecer regras claras e precisas para esta indústria também.
Os escritórios agrícolas no plano da Comissão Européia que elabora, finalmente, um modo de produção comum, de acordo com a proteção ambiental e o consumo sustentável, terminando assim a enorme quantidade de normas particulares de vinificação que se desenvolveram ao longo dos anos em diferentes Estados-Membros. Estas normas abrangem os aditivos para os níveis máximos permitidos de dióxido de enxofre, uma substância que é usada na elaboração do vinho como um antioxidante, conservante e anti-séptico.
Os elementos mais discutidos também incluem as práticas de inseticida, que são a principal limitação para distribuição do produto.

Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07