COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Flos Olei, os melhores azeites de oliva do mundo


O guia dos melhores azeites extra virgen mundo, o Flos Olei 2010, incluiu as vinte melhores marcas deste ano,destacando-se nove italianos e cinco espanhóis.Menção especial para Portugal, Croácia, França e Eslovênia, enquanto o prêmio "Cristina Tiliacos" será entregue para o Associação Portuguesa de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro.O Chile também é mencionado surpreendentemente, ganhando dois prêmios, incluindo uma de melhor qualidade / preço.
Na Itália, a região do Lazio tem a parte do leão: é do Lazio monovarietal o melhor óleo de oliva, intensamente frutado produzido pela fazenda Piscoianni em Sonnino. Além disso, um total de 35 prêmios foi concedido ao Lazio: entre ele esta a Fazenda orgânica Paola Orsini, Fazenda de orgânicos Américo Quattrociocchi e Fazenda de orgânicos Augusto Spagnoli.
"Não tem sido fácil fazer uma escolha - diz Marco Oreggia, editor e publisher da Flos Olei - como, aliás, muitos têm sido os notáveis azeites virgens deste ano. Pessoalmente, tenho o prazer de enfatizar que os vencedores vêm de diferentes partes do mundo, testemunha de um crescimento da produção. Os prêmios que temos atribuído confirmam o papel de líderes internacionais que a Itália e a Espanha continuam a desempenhar. Mas é significativo o crescimento de certas organizações, não só no Mediterrâneo ".Concluiu Oreggia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07