sábado, 19 de dezembro de 2009

Etiqueta Organic RFID para reduzir deterioração de produtos orgânicos


Pesquisadores do Centro de Inovação universitária Syngenta Sensors da Universidade de Manchester estão trabalhando para desenvolver uma etiqueta RFID orgânica que será utilizada para monitorar e gerenciar produtos orgânicos na cadeia de abastecimento no varejo.
Atualmente, os produtores têm pouco controle sobre a qualidade de seus produtos na hora que entram na cadeia de abastecimento. Se os itens tornam-se deteriorados, são descartadas e é da responsabilidade do produtor cobrir os custos para enviá-los para o aterro.
A etiqueta RFID orgânica permitiria que os distribuidores controlassem certas variáveis, como temperatura e liberação de etileno (um produto químico lançado quando uma fruta amadurece). A esperança é a de identificar os riscos de deterioração, e precisar a localização onde na cadeia de abastecimento a deterioração ocorreu. Outras expectativas incluem monitoramento e coleta de informações para determinar os lotes de estresse alto ou baixo. Com esta informação, os distribuidores poderiam trabalhar para obter os lotes de alta-tensão para as prateleiras o mais rapidamente possível.
Até o final de 2011, a Syngenta espera entregar um protótipo que pode ser demonstrado para um parceiro industrial para produzir em escala comercial.


Fonte:http://www.rfidnews.org
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07