COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Rio de Janeiro ganha centro de formação em agricultura orgânica


A idéia de criar um local destinado a cursos e treinamentos na área de agroecologia vem sendo acalentada há mais de 15 anos pelos pesquisadores da Embrapa Agrobiologia, Pesagro-Rio e UFRRJ, que atuam na Fazendinha Agroecológica Km 47, em Seropédica, no estado do Rio de Janeiro.
Em 2007, o aporte de recursos por meio de uma emenda parlamentar possibilitou a realização de obras para adaptação de um prédio já existente no local e a compra de mobiliário e equipamentos diversos. Agora, dois anos o CFAAO-Centro de Formação em Agroecologia e Agricultura Orgânica se transforma numa realidade, que vai possibilitar a capacitação de agricultores, estudantes e técnicos de todo país. A inauguração do CFAAO está marcada para o próximo dia 19 de novembro, às 10 horas da manhã.
Na ocasião, também haverá o lançamento do curso de pós-graduação em agricultura orgânica da UFRRJ, em associação com a Embrapa Agrobiologia.Espaço físico e equipamentos multimídia
O prédio, localizado na Fazendinha Agroecológica Km 47 (Seropédica/RJ), tem cerca de 500 metros quadrados e foi todo reformado e adaptado para as finalidades didáticas para as quais o Centro se propõe. São um auditório para cem pessoas, uma sala de aula para cinquenta alunos, outra para 25 pessoas, quatro escritórios, sala de reunião para 15 pessoas, recepção e banheiros. Os espaços estão equipados com computadores, projetores multimídia e equipamentos de ar condicionado.
CFAAO também está recebendo recursos do PAC Embrapa e do Programa Mais Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, exclusivos para formação em agroecologia e agricultura orgânica. Tais recursos serão destinados a manutenção da unidades didáticas da Fazendinha, pois são estas atividades de campo que justificam a existência do próprio CFAAO.


Fonte:Ana Lucia Ferreira
Área de Comunicação e Negócios
Embrapa Agrobiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07