COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A Associação Orgânica da Namibian (NOA) treina agricultores para a produção orgânica


A Associação Orgânica da Namibian (NOA) treinou 22 agricultores e 17 estudantes do Centro de Treinamento Agrícola Krumhuk no uso de microrganismos eficazes (EM) para agricultura recentemente.O EM compõe-se de culturas variadas de microrganismos benéficos e ocorrem naturalmente podendo ser aplicados como inoculantes para melhorar a produção da colheita e a criação animal.
"O abuso e o uso excessivo de produto químicos, fertilizantes e pesticidas muitas vezes afetam adversamente o ambiente e criam muita insegurança nos alimentos prejudicando a qualidade de vida do ser humano e gerando ainda problemas de saúde aos animais," informou o NOA. "Conseqüentemente, houve um interesse crescente na agricultura orgânica por consumidores e ambientalistas, gerando alternativas à agricultura à base de produto químico convencional”.
"O estudo do EM desenvolveu-se durante 20 anos e é usado agora comercialmente em vários campos," diz Manjo Smith, Presidente do NOA.Na agricultura, os microrganismos benéficos desempenham papéis diferentes no solo, como fixação de nitrogênio, decomposição de resíduos orgânicos e resíduos, supressão de agentes patógenos carregados pelo solo, reciclagem e aumento da disponibilidade de nutrimentos, degradando toxinas - inclusive pesticidas - e outros compostos bio ativos.
Eles também limitam a entrada de metais pesados, por isso melhora a qualidade do solo, a saúde do solo, o crescimento, o rendimento, e a qualidade das colheitas. Na criação de animais, o EM é usado para o controle de moscas das aves domésticas e estábulos; pode ser usado no preparo de silagem; em banha de cascos prevenindo a podridão e contribuindo para cascos sãos; e acrescentando EM na água dos animais ele melhora a saúde geral e o bem-estar dos animais.Além disso,o EM também pode ser usado efetivamente para manter limpa a água de represas e reservatórios, auxiliando na saúde humana, na lavagem de máquinas, limpeza de casa e muito mais.Stephen Barrow, um consultor da África do Sul, apresentou o curso.
A Associação Orgânica Namibian (NOA) coordena e promove o desenvolvimento agrícola orgânico, transmitindo em rede e vendendo na Namíbia. O NOA é um projeto Piloto da ONU na Namíbia em parceria com a Sociedade de Gerência de Terra Sustentável Integrada (CPP Nam ISLM), e apresentada pela unidade de coordenação de programas no Ministério de Ambiente e Turismo.

Fonte:http://www.freshplaza.com/ / Mundo Orgânico

Um comentário:

  1. Conheça a maior plataforma de intercâmbio nacional para os produtores orgânicos, consumidores, fabricantes e redes de distribuição. Canal para os profissionais envolvidos com produtos orgânicos e matérias-primas.

    Classificados orgânicos, feiras livres, lojas especializadas, supermercados, restaurantes, spas, hotéis, pousadas, cooperativas, consultorias, agronegócios, consultorias, cadastro de produtores orgânicos, painel de negócios orgânicos, cadastro de produtores orgânicos.

    Notícias, artigos, eventos, e muito mais, confira em nosso portal.

    Clique aqui e confira

    e-Campo orgânicos
    O mundo orgânico na internet
    http://www.e-campo.com.br

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07