COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O futuro dos produtos orgânicos na Jamaica


Durante a sessão de abertura de uma oficina de dois dias em oportunidades de negócios no mercado de produtos naturais e orgânicos em New Kingston, Jamaica, no dia 15 de Outubro, o chefe do Ministério Jamaicano de Agricultura e Corporação de Agro investimento e da Indústria da Pesca, David Lowe afirmou que a agricultura orgânica pode crescer significativamente na Jamaica nos próximos anos. "Há chance do desenvolvimento e crescimento da agricultura orgânica na Jamaica, por um incentivo na política nacional do setor" disse lowe.
Segundo Lowe, há necessidade da Jamaica refinar as estratégias e planos na agricultura orgânica, revendo a política existente e os padrões atuais, bem como a regulação para marcar e etiquetar os orgânicos produzidos para o comércio doméstico e internacional.
A formação e o treinamento também são necessários para enfrentar a falta da compreensão de conceitos e princípios da agricultura orgânica e, assegurar que os fabricantes e os treinadores são equipados com o conhecimento técnico necessário. Lowe disse que, nos últimos 10 anos, aumentou a exigência em seu país, no uso e interesse na comida orgânica e produtos naturais em razões da saúde.
"Quando vemos produtos orgânicos, isto é um nicho que não substituirá a agricultura tradicional. O objetivo realmente é assegurar-se que ele completa a capacidade de produção, e também assegurar que cuidamos dos aspectos únicos do jamaicano e as suas ligações de exportação a um mercado lucrativo e crescente para o ultramar," disse.
"Tivemos muitos pedidos para a produção de gengibre para o mercado estrangeiro, onde os compradores querem estar seguros sobre a nossa capacidade de produzir com certa coerência, qualidade e, naturalmente, tempo de entrega," observou Lowe. Ele também disse que, apesar do declínio econômico no ano passado, houve uma exigência contínua de produtos naturais e orgânicos.
A oficina foi organizada pelo Grupo de Bem-estar Jamaicano com colaboração do Monitor Orgânico, pesquisadores e especialistas do Reino Unido e uma empresa de consultoria que se concentra em indústrias de produto orgânicas globais. Os objetivos do Grupo são identificar produtos novos e competitivos, e marcar a Jamaica na primeira posição de saúde e bem-estar. Foi conduzido pelo Fundador e Diretor do Monitor Orgânico, Amarjit Sahota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07