COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Agricultores familiares levam mel orgânico à feira


Pequenos produtores rurais piauienses estarão na VI Feira Nacional da Agricultura Familiar, que acontece de 6 a 12 deste mês no bairro Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com apoio da Delegacia Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Piauí (MDA).Segundo informações do delegado regional do órgão no Estado, Adalberto Pereira, o evento abre amplas oportunidades de negócios para os agricultores familiares piauienses, que levarão ao Rio de Janeiro uma novidade: mel orgânico. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que abrirá o evento, às 15h do dia 6.
Adalberto Pereira, que acompanhará a delegação piauiense, disse que o Piauí estará representado na feira nacional pela Central de Cooperativas de Cajucultores do Piauí (Cocajupi), Casa Ápis e a Popapi, que produz mel em Simplício Mendes e apresentará no evento a novidade do mel orgânico, já com produtores certificados pelo Governo Federal.

Importância

Além disso, o estande do Piauí terá joias em opala de Pedro II e peças em artesanato do Assentamento Zabelê, de São Raimundo Nonato. Cada instituição que faz parte da delegação piauiense enviará um representante.O Piauí tem participação garantida em cada edição anual da feira, que até 2007 era realizada em Brasília e, a partir de 2008, passou a ser realizada no Rio de Janeiro. A mudança se deve às maiores perspectivas de negócios na Região Sudeste do país.
Para Adalberto Pereira, o destaque na VI Feira Nacional da Agricultura Familiar será mesmo o mel orgânico piauiense, que já desperta interesse. Além disso, os agricultores familiares piauienses levarão produtos de limpeza fabricados nos assentamentos. “Consideramos que a feira é da mais alta importância para a agricultura familiar, pela oportunidade que essas pessoas terão de expor e divulgar seus produtos em mercados grandes”, avaliou.
Produtos da agricultura familiar têm um peso considerável na cesta básica dos brasileiros, segundo dados divulgados no início do mês no Censo Agropecuário 2008, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A VI Feira Nacional contribuirá ainda mais para a expansão dos negócios voltados para o setor.

Fonte:Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07