COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 29 de junho de 2009

4ª Cavalgada no Pantanal e 1º Simpósio de Pecuária Orgânica acontecem em julho


De 23 a 26 de julho de 2009 acontecem a 4ª Cavalgada no Pantanal e 1º Simpósio de Pecuária Orgânica, que vão proporcionar aos participantes um passeio inesquecível em total sintonia com a natureza e conhecimento científico em pleno Pantanal sul-mato-grossense, com toda a hospitalidade do homem pantaneiro.
Em meio à exuberante fauna e flora da maior planície alagável do mundo, os participantes atravessarão corixos, vazantes, rios e matas nativas deste santuário ecológico. Conhecerão ainda a cultura e a culinária pantaneiras com bailes e cafés da manhã típicos da região. Ao longo da programação, haverá ainda palestras de pecuária orgânica com grandes pesquisadores do tema, como Dra. Silvia M. de Q. Caleman, da USP; Dr. Antônio Márcio Buainain, da Unicamp; e Dr. André Steffens de Moraes, da Embrapa Pantanal. Para o presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica, Leonardo Leite de Barros, o evento já faz parte da tradição regional:
“É uma oportunidade para as pessoas do meio urbano, tanto os sul-mato-grossenses quanto os turistas, conhecerem a cultura e a forma de vida peculiar do homem pantaneiro”. Ele ressalta ainda que a característica da cavalgada é a relação “homem e cavalo”, este último um instrumento de trabalho no pantanal: “É uma relação bem definida, onde as pessoas, além desse contato com os animais e com as belezas cênicas da região, poderão interagir com empresários, trabalhadores rurais, enfim, gente de todos os segmentos da sociedade que participarão”. “Além de todo esse conhecimento, os participantes vão se inteirar sobre a certificação do gado orgânico, processo organizado por um grupo de produtores através da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica e conhecer uma fazenda devidamente certificada”, finaliza Leonardo.
O evento é uma realização da Associação dos Criadores do Cavalo Pantaneiro do MS (ACCP MS), e Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO Pantanal Orgânico), com patrocínio da Real H, WWF Brasil e Embrapa Pantanal, e apoio da Acrissul, UPPAN, União dos Pantaneiros da Nhecolânia, Sociedade de Defesa do pantanal (Sodepan), AVRN, Escola de Qualificação Rural da UFMS, Gráfica Pontual e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Semac e Seprotur.



Serviço 4ª Cavalgada no Pantanal e 1º Simpósio de Pecuária Orgânica
De 23 a 26 de julho de 2009, na Fazenda Rancharia,
no Pantanal da Nhecolândia Informações e inscrições
pelo fones (67) 3042 7427, 3042 7428
ou 9985 0292 ou pelo email cavalgadanopantanal@hotmail.com Siga


Fonte: Pantanal news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07