COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mais duas empresas se associam ao projeto Organics Brasil


O Projeto Organics Brasil, criado em 2005 para fomentar empresas brasileiras de orgânicos com certificação no mercado internacional de orgânicos, amplia seu quadro de associadas com a entrada das empresas: Novo Mel (São Paulo) e Copercana - Cooperativa Agroindustrial de Cana-de-Açúcar de Nova Aurora (Paraná).
A Novo Mel está há mais de 20 anos no mercado e desenvolveu uma linha orgânica com todas as certificações internacionais para os mercados americano e europeu. São mais de 15 produtos na linha de potes, saches, bisnaga e vidro, nas variações: Mel silvestre, Mel com acerola, Mel com limão, Mel com guaco e própolis, Mel com agrião e própolis, entre outros.
A Copercana lança a marca SAGRA orgânica de qualidade e com a proposta de tornar o a Nova Aurora referência na produção de cachaça orgânica. A cooperativa utiliza como slogan que sua cachaça é a natural do Paraná, reforçando sua identidade brasileira e valorizando o estado.
O Projeto Organics Brasil, que encerrou 2007 com faturamento negociado de US$ 58 milhões e 64 empresas associadas. Só nos primeiros cinco meses de 2009, a empresa aumentou seu quadro para 74 empresas, participou de quatro feiras internacionais de produtos orgânicos com mais de US$ 36 milhões de negócios de exportação.

Sobre o Projeto Organics Brasil - O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada (Instituto de Promoção do Desenvolvimento e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e entidade governamental (Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional. [www.organicsbrasil.org]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07