COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Reserva Fólio:Cosméticos orgânicos e naturais

Reserva Fólio nasceu em 2003, quando Simone Valladares decidiu unir sua longa experiência na área de cosméticos naturais ao amor que sempre teve ao meio ambiente e à preocupação com sua preservação.Pertencendo a uma família que atuava há 37 anos na área de cosméticos naturais, Simone buscou desenvolver uma linha independente de produtos que pudesse ser feita com matérias-primas 100% naturais, aproveitando a riqueza da biodiversidade brasileira e que viessem de projetos comprovadamente responsáveis com o meio ambiente e social. Além disso,
Além disso, ela via neste projeto uma forma de despertar uma nova consciência nas pessoas. Foram pesquisados os benefícios de várias matérias-primas brasileiras, como os óleos e as manteigas amazônicas, como também óleos de plantas vindas da Ásia e Europa. Chegou-se a preciosas formulações de cosméticos que vêem sendo muito apreciadas por sua grande eficiência dermatológica. Mas o grande orgulho destas conquistas é saber que a maior parte destas matérias-primas possui qualidade orgânica certificada. Hoje a Reserva Fólio é composta por uma coleção de produtos certificados conforme o programa NOP e/ou IBD orgânico, com qualidade orgânica e natural e tem seu trabalho reconhecido como uma referência de inovação, qualidade e seriedade.

Filosofia:

A Reserva Fólio é uma empresa de cosméticos orgânicos e naturais certificada, que percebe a vida na sua totalidade e unicidade. Ela tem consciência de que beleza é conseqüência da harmonia entre corpo, mente e alma, sempre em sintonia com o meio ambiente e a sociedade. Partindo desta premissa a Reserva Fólio desenvolveu duas linhas de cosméticos, orgânica e natural, certificada conforme o programa NOP e/ou IBD orgânica. Ela emprega matérias-primas 100% naturais e em grande parte originárias da biodiversidade brasileira como a castanha-do-pará, a andiroba, o cupuaçu, babaçu, etc., provenientes de projetos com responsabilidades social e ambiental comprovadas. A empresa tem a filosofia de unir qualidade do produto à consciência de sua cadeia produtiva.
As formulações da Reserva Fólio recebem os valiosos óleos e manteigas brasileiras, riquíssimos em anti-oxidantes, vitaminas, minerais, conferindo-lhe alto valor dermatológico. Além disso, a aromatização e conservação da linha são feitas com óleos essenciais naturais, o que lhe proporciona muitos benefícios, inclusive o aromaterápico. Não há utilização de substâncias derivadas de petróleo, química sintética ou de origem animal.
Devido ao sentimento ambientalista que norteia a Reserva Fólio, a empresa não desenvolve testes em animais e participa de projetos educativos que buscam preservar ou mesmo recuperar áreas desmatadas próximas à sua localização.A Reserva Fólio é comprometida com a alta qualidade de seus produtos, mas sempre atuando de forma consciente. Ela considera seus produtos mais que cosméticos, uma visão do mundo.


Fonte:http://www.reservafolio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07